Com a chegada do outono, a nossa carta foi renovada. As raízes portuguesas continuam a ser o ponto de partida dos pratos criados pelo chef Daniel Paula, juntamente com a sua equipa.

A tradição continua a ser o mote para a confeção dos pratos. Para além das confeções tradicionais e autênticas com lugar cativo no restaurante, poderá encontrar sugestões que certamente o irão fazer voltar.

Segundo o Chef, “A carta foi criada tendo em conta dois princípios básicos, o primeiro é o de que a Severa é um restaurante com 67 anos de história, ligado ao fado e à cozinha portuguesa. E o segundo de que não queríamos mudar tudo e deveríamos manter uma base sólida do que já vinha sendo feito. Definido isto, partimos para uma carta onde queremos utilizar produtos e/ou receituário português com uma apresentação cuidada e apelativa.”

Na confeção dos pratos há a intenção de evidenciar vários ingredientes, mas destacamos “os Cuscos transmontanos. A’Severa tem fortes ligações a Bragança e é um produto nosso que muitas pessoas não conhecem. Este ingrediente enquadra-se nos princípios da criação da carta, pois aproveitamos algo quase esquecido e enaltecemos esse produto”.

Sendo algo muito subjetivo, pois depende sempre do gosto de cada um, o Chef Daniel Paula destaca a Garoupa com arroz de berbigão, evocando assim os sabores do mar.

Não há dúvida que o prato que mais irá para as mesas d’A Severa será o Bacalhau confitado com puré de pastinaca. Passam por estas portas vários clientes de vários cantos do mundo e a escolha do bacalhau é quase que automática, devido à associação deste peixe a Portugal e à cozinha portuguesa.

A’Severa continua a dispor do menu turístico, que inclui caldo verde c/ chouriço, Bacalhau confitado (puré de pastinaca, cebola frita e azeite de salsa) ou Arroz de pato à antigo e sobremesa à escolha

O menu privilegia os produtos nacionais e a sua excelência, com técnicas tradicionais que respeitam o receituário português. 

Pode consultar a nossa carta aqui: https://qrco.de/bd0jh7

Faça já a sua reserva:

https://www.asevera.com/reservas/

213 428 314 | 213 461 204

A SEVERA | Desde 1955